Foi dada a largada!!!

segunda-feira, 22 de março de 2010

Um novo tempo!

Escutei muito essa frase este fim de semana... não com a conotação que usarei aqui (rs...), mas a mesma frase.

Hoje eu definitivamente comecei a caminhar!!!!!!!! \o/ \o/ \o/ uhuuuuu!!!!!!!

É isso aí... acordei às 5h30 da manhã, dormi mais um pouquinho até às 5h40 (hehe...) mas às 6h00 já estava no local combinado com minha colega para o alongamento! O tempo estava horrível: quente e abafado, mal conseguia falar pois a boca secava instantaneamente!

Mas conseguimos. Caminhamos das 6h05 às 6h40, o que está ótimo para o primeiro e abafado dia. Não podemos forçar nada... Nós caminhamos numa "praça" que há onde moramos, na verdade é um grande calçamento ao redor de um campo de futebol, então dá pra imaginar que é bem grandinho, né? Sempre tem gente caminhando lá, das 5h00 às 22h00.

Meu café da manhã estava bem comportado até vovó aparecer com uma panela de pães assados na minha frente... peguei só uma bandinha pq adooooro pão assado! Mas em compensação ao chegar no trabalho não peguei nem uma lasquinha do filézinho acebolado que tiha pro café! Yesss!!

É isso aí, estou confiante e sei que hoje foi só primeiro dia (e pra uma pessoa que paga um mês e vai só o primeiro dia pra academia, tudo pode acontecer!!) e que nesse início devo levantar ainda dormindo pois chego tarde em casa depois do 3o turno de trabalho pelo Sebrae, mas vou me acostumar e ter mais pique para o dia-a-dia.

Um grande xêro para todas e vou tentar mais uma vez postar meu cardápio diário pra ver se eu tomo vergonha das besteiras que eu como (ah! sem contar que já sei que hoje no almoço vai ter lasanha aos 4 queijos... ui!!... )

07h10 - Café da Manhã:
02 torradas integrais c/ 01 tablete de polenguinho light + 01 copo de suco de maracujá com açúcar (vovó já tinha adoçado!) + 01 fatia de pão assado (roubada e comida sem dó nem piedade... no momento, claro!)
08h00 - Lanche da manhã:
02 fatias de melancia + 02 fatias finas de abacaxi (+ vitória sobre o filézinho e o pão francês da melhor padaria de João Pessoa!!!)
13h00 - Almoço:
01 porção de alface + 1/2 tomate picado + 1/4 peito de frango grelhado + 01 quadrado um pouco maior que a palma da minha mão de lasanha aos 4 queijos (mesmo!) com presunto de peru (misericórdia... agora vou ter que refinanciar todos os meus pecados!!!).
16h00 - Lanche da tarde:
01 maçã pequena
19hoo - Lanche da noite:
01 barrinha de ceral sabor brigadeiro

21h00 - Jantar:

Aqui só Deus sabe o que me espera... inverti os horários pois irei a um jantar de aniversário e sei do cardápio: bacalhau, filé ao molho madeira, arroz, salada fria, gelatina primavera (adooooro) e talvez uma torta.

Como eu adoro gelatina primavera, principalmente por que sei quem vai prepará-la, vou beliscar uma carninha e talvez provar o bacalhau com a salada, mas vou me esbaldar mesmo na sobremesa, que é feita com gelatinas de diversos sabores e maria mole, ou seja, nada tão calórico assim. E se tiver torta, uma fatia eu como também, não vou mentir!

Mas vou consciente de que na terça-feira me comportarei direitinho e na quarta caminharei com todo pique!!!

Xêro!!!

3 comentários:

  1. Nao sei se vai sair meu coment...mas vou tentar assim mesmo...

    Amiga, continua firme! Vc está deparabéns! Levantar tao cedo assm é realmente dificil pra gente que trabalha! Incentivo de hoje pra mim hein!
    Se nao comeu o filezinho, tá tudo certo né? É tao bom quando agente consegue resistir né??

    Se cuida linda!

    Beijo e muita força!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!!! Caminhar logo cedo assim renova a gente... da + força pra levar o dia. Mesmo sendo dificil levantar a essa hora.

    Vai com tudo amiga!!

    beijo grande

    ResponderExcluir
  3. oii lindona,


    amiga parabéns, atividade física e tudo de bom e vai te ajudar e muito.
    continue firme e uma ótima semana para vc
    beijos

    ResponderExcluir