Foi dada a largada!!!

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Um pouco da minha história...

Já tentei dietas de vários tipos... posso dizer que sou do tempo do regime (rs...). Mas desta vez acho que já tenho maturiade suficiente para perceber minhas vitórias e compreender o quanto um esforço vale a pena... e que eles sao diários; não podem acabar quando chegamos ao nosso objetivo.

Quando tinha 17 anos e a pressão do mundo adolescente-adulto-saindo da puberdade cruzou meu caminho, decidi emarecer e ficar bonita. E fiquei. Linda, alta, magra, loira... bem clichê mesmo. Tinha 81 Kg e cheguei a pesar 61Kg. Foi minha melhor fase corporal e sabe o que é pior? Não me lembro dela. Lembro de poucas fotos que tirei, de impressão de algumas pessoas que me viram, das roupas que vestia (claro!! a melhor parte!!)... mas não lembro bem desta fase pois não a registrei de fato na minha memória... talvez por não me enxergar magra.

Passei alguns anos (uns 3 eu acho) com um peso intermediário e chamado ideal para meu imc: 65 a 70 Kg. E após 4 anos somei quase 40 Kg a esse peso, chegando aos nunca sonhados 99 Kg...

Desta vez será diferente, quero emagrecer devagar, mas permanentemente. Manter-me no peso certo e saudável. Sei que sou uma pessoa grande: tenho 1,75m, quadris largos e pernas grossas, poranto, nunca serei esquelética. Minha idade óssea quando eu era pré-adolescente era a de uma mulher de 18 anos. Sei que sou grande, adoro minhas proporções (não as atuais!!) e quero mantê-las bonitas.

Quero voltar a ter prazer em me vestir e sair de casa. Poder sair pra jantar sem me achar "a gorda culpada que está comendo muito e sabe que não pode" ou chamar atenção pelo meu tamanho e pelos esbarros desengonçados. Quero me sentir bem novamente comigo mesma e este processo está ajudando muito. Quero deixar de usar preto para disfarçar!!!!!!

É ótimo quando sentimos que somos capazes, mas é melhor ainda quando colocamos nossa capacidade em prática.

É isso que estou tentando fazer e que desejo a todas vocês: a felicidade constante. Vamos viver as alegrias momentâneas da queda do peso na balança para termos a plena felicidade da saúde constante e revigorada no peso ideal e confortável.

Por isso tenho este blog, esta ferramenta moderna e utilitária que usamos para trocar experiências e aprender umas com as outras. Agradeço sempre pelo carinho, pelas palavras positivas e pela vontade de ajudar. São todos sempre muito bem vindos.

Um grande xêro e força sempre!!!

4 comentários:

  1. Eu quero poder ajudá-la. Eu sei que muitas vezes sou a pedra do seu sapato, mas tenho lutado para contriburi. Quero ver vc magra para ser saudável, pq linda vc já é.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Sue!
    É verdade, não adianta fazermos loucuras, emagrecer rápido... pq tem q ser para sempre, emagrecer agora e daqui um tempo engordar de novo e até mais não adianta, até acaba nos prejudicando mais... o bom é q vamos ganhando experiência, aprendendo sobre novos alimentos, sabendo o que é mais saudável e assim vamos poder levar uma vida normal sem se preocupar com jacas ou execessos!
    Bom domingo flor, bjusss

    ResponderExcluir
  3. Oi, lindinha..
    Tbm estou na mesma categaoria que a sua..
    Sempre gostei de esporte.. mas não praticava um ou outro por que ue ra cheinha...
    Balé, tenis,... era o que queria... porém as roupas não ajudavam ,,... e o perfil das pessoas era magra ... Nem em pesadelo eu era magra....
    Hoje com 50 anos... Me deu vontade de praticar balé novamente,pois academia daqui de perto as alunas além de ser mais velhas não tem nada de magras....
    Mas mesmo assim luto pra perder uns kilinhos...
    Neste momento estou treinando me alimentar melhor.... tó indo digamos 89% ...
    Então o quero te falar é que vamos encontar o nosso tempo ... Temos que deixar fluir os bons habitos sem pressão dos outros ou de nós mesmo ...
    Agora uqe estamo num mundinho que entende a gente fica mais facilll !!!!!
    Estarei sempre pelas teclas com muito carinho..
    Bjus..........
    Muriel.................

    ResponderExcluir
  4. Oi Sue !
    Poxa , ter ficado filé e não lembrar é injusto ! rsrsrsrsrsrsrs
    Vai com calma mesmo , está no caminho , vc vai chegar lá !
    Beijocas,
    Gabi

    mulherpneu.blogspot.com

    ResponderExcluir